15/11/2008

Comichão na cabeça


Porque está para sair um pensamento :p

Soube há pouco de um novo (acho eu) sistema de messenger, chamado Mercury Messenger, que funciona como o outro do Windows, no geral, e até economiza espaço no desktop.
Isso fez-me pensar que realmente, o monopólio da Microsoft está a começar o seu fim, e que cada vez mais pessoas vão descobrindo e aderindo aos novos programas de outras empresas. Eu apoio isso totalmente. Porque opera uma distribuição de riqueza maior, uma diversidade de mercado maior, e finalmente há concorrência. Porque as regras de concorrência até hoje só se faziam valer e cumprir pela Europa. A América passava-lhes por cima, e a nível interno a Microsoft é o maior dos exemplos. Até a nível externo, mas enfim. E assim se vê que o que as autoridades de concorrência não conseguiram, as pessoas por si conquistaram.

Mas isto está mesmo a virar a nível mundial...... Vivemos tempos de mudança verdadeira. Já não era sem tempo. Mas pergunto-me como será a seguir, e como será a transformação.
Vou aguardar para ver.

Sem comentários: